No Centro!

Briga entre garotas termina com uma no hospital e outra na DP

Uma briga entre garotas adolescentes terminou com uma jovem de 17 anos agredida, encaminhada ao hospital, e outra de 18 anos levada a delegacia  por lesão corporal. A confusão ocorreu dentro da estação-tubo da Praça Carlos Gomes, no Centro, por volta das 21h deste domingo (25). Este foi um dos vários tumultos que ocorreram na região central de Curitiba, após o encerramento do pré-Carnaval.

Segundo testemunhas, a adolescente agredida estava no tubo, junto com a namorada e mais uma amiga, quando outro grupo de adolescentes, com garotos e garotas, que também estava no tubo, começou a provocá-las. Houve bate-boca, até que a garota de 17 anos foi surrada, com socos e pontapés. Caiu no chão e teve convulsão, até a chegada do Siate. Logo que os socorristas começaram a atender a jovem ferida, parte do grupo de agressores embarcou no ônibus que chegou e fugiu.

Poucos minutos depois chegou a Polícia Militar, prendeu uma das agressoras e a encaminhou ao 1.º Distrito Policial. A jovem ferida teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital Cajuru. Segundo sua namorada e sua amiga, elas não sabem por qual motivo a adolescente foi agredida.

Pré-Carnaval

O briga de garotas na Carlos Gomes não foi o único tumulto da noite. Após o encerramento do bloco Garibaldis e Sacis, às 21h, que animou foliões na Avenida Marechal Deodoro, várias confusões ocorreram em bairros próximos ao Centro. Uma delas, segundo o guarda municipal Juarez Cruz, foi na Praça Tiradentes, onde houve briga e quebra-quebra. O mesmo aconteceu na Praça 19 de Dezembro, perto do Shopping Mueller.

No entanto, nas duas ocorrências, os bagunceiros conseguiram dispersar muito rápido com a chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal (GM) e ninguém foi abordado ou preso. Um pouco antes destas confusões também houve a tentativa de furto contra uma distribuidora de bebidas próxima a Praça do Redentor (Praça do Gaúcho), no São Francisco. Os marginais tentaram levar produtos da loja e ainda agrediram o comerciante. Mas os agressores conseguiram escapar antes da chegada da GM e não foram presos.