Encapetado

Indivíduo espanca a namorada, quebra ambulância e ataca socorristas

Roberta Cavalcanti, 28 anos, foi levada ao Hospital Evangélico entre a vida e a morte na manhã deste domingo (25). Ela foi espancada pelo namorado, Alamir Fernandes, 26, o “Mingo”, por volta das 9h, dentro da casa da mãe dele, na Rua Padre José Martini, Santa Felicidade. A mulher teve o crânio fraturado e apresentava várias escoriações no rosto, peito e braços. A mãe de Alamir não conseguiu contê-lo e por isso tinha chamado a polícia.

Entretanto, a ambulância do Siate chegou primeiro e quando os socorristas desceram para resgatar Roberta, Alamir saiu da residência e atacou a equipe. Com pedras, ele quebrou o vidro traseiro da ambulância e causou outros danos na lataria. Os socorristas tiveram que pedir apoio de colegas pelo rádio, mas quando outros socorristas e policiais militares chegaram, Alamir já tinha fugido do local.

“Ele deixou a prisão antes do fim do ano e deveria retornar, mas não fez isso. Estava morando no Tatuquara e no sábado apareceu em minha casa com a namorada. Eles brigavam bastante, já tinha dito para se separarem, mas ela vinha atrás dele”, disse Maria, mãe de Alamir.

Segundo os bombeiros, o rapaz provavelmente estava sob efeito de álcool ou drogas. Ele fugiu sentido Avenida Fredolin Wolf e até o fim da manhã não tinha sido localizado pela polícia. Roberta foi atendida por um médico ainda dentro da ambulância danificada, mas foi transportada em outro veículo ao hospital, em estado gravíssimo.

Deputado

Alamir é conhecido da polícia desde a adolescência, por praticar roubos e tráfico de drogas. Em outubro de 2011 ele participou do assalto contra a residência do deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB), em Santa Felicidade. O deputado e a esposa foram rendidos, agredidos e tiveram vários pertences levados. Alamir teve a foto divulgada pela polícia e foi preso alguns meses depois.