Vergonha

Denarc põe 30 na cadeia por tráfico. Inclusive ex-PMs

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu, ontem, 30 suspeitos de tráfico de drogas interestadual. Foram 20 presos no Paraná, um em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Santa Catarina e outros três no Rio Grande do Sul. Outros nove mandados de prisão preventiva ainda estão em aberto. O esquema envolvia o transporte de grandes quantidades de drogas em caminhões com câmaras frias, para tentar dificultar a fiscalização e localização do veículo.

Participaram da ação polícias dos estados em que houve prisão. “Esse é mais um exemplo da integração entre as diversas forças policiais do Paraná e também de outros estados, além do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini. As prisões ocorreram em Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão e Santa Helena, no Paraná, Mundo Novo (MS), Blumenau (SC), Monte Negro (RS), Porto Alegre (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Vargem Grande Paulista (SP).

De acordo com a delegada do Núcleo Cascavel da Denarc, Ana Cristina Ferreira Silva, a droga vinha de Foz do Iguaçu e Guaíra, e de Mundo Novo (MS). As investigações começaram há seis meses.

Carceragem

“Dois ex-policiais militares, que já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, eram integrantes da organização criminosa. Eles estavam presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) de Marechal Cândido Rondon e, mesmo encarcerados, comandavam parte do tráfico de drogas na região, por telefone celulares”, informou a delegada.