Chumbo na Linha verde!

Malandros furam o bloqueio e iniciam perseguição de cinema

Um rapaz morreu, outro ficou gravemente ferido e um foi preso pela Polícia Militar depois de perseguição “de filme” na Linha Verde, entre os bairros Hauer e Fanny, no fim da tarde de ontem. A ação dos bandidos começou com assalto a farmácia.

O roubo aconteceu por volta das 16h, na Avenida Brasília. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da farmácia que registraram a fuga dos bandidos, no Gol que dava cobertura. Os policiais descobriram que o carro não tinha alerta de furto ou roubo e o endereço do proprietário, no Parolin.

Várias viaturas da Ronda Tático Motorizada (Rotam), do 13.º Batalhão da PM, seguiram para fazer o cerco e, no cruzamento da Avenida Santa Bernadete com a Linha Verde, uma das equipes policiais viu o carro e tentou abordá-lo, mas os ladrões furaram o bloqueio.

Congestionamento

Mais à frente, outra equipe tentou parar os suspeitos em outro cruzamento, mas os bandidos não respeitaram e bateram em alguns veículos.

Houve perseguição intensa na rodovia e, próximo ao cruzamento da Linha Verde com a continuação da Rua Brigadeiro Franco, por causa do trânsito, os bandidos não tiveram como prosseguir de carro. “Eles abandonaram o veículo para fugir a pé. A viatura parou e conseguiu prender um deles que se jogou no chão”, contou o tenente Edvagner.

Os outros dois ocupantes do Gol correram, atirando contra os policiais, e houve confronto. “Os dois estavam dispostos a matar os policiais para conseguir fugir e foram atingidos”. Um morreu e o outro foi socorrido, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.

Reconhecidos

Os policiais da Rotam apreenderam três pistolas, calibres 22, 9 milímetros e 765. Segundo a PM, as vítimas do assalto reconheceram bandidos e as armas. “Eles levaram da farmácia, além de dinheiro, um notebook e um tablet. O material roubado estava dentro do carro e foi recuperado”, disse o tenente.

A Polícia Militar não divulgou o nome de nenhum dos suspeitos. Conforme a PM, o baleado e o morto, ambos com aproximadamente 25 anos, não foram identificados. O jovem preso, que disse não conhecer os outros dois que estavam com ele, deu nome falso aos policiais. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.