Ônibus cheio de soldados

Apreendido garoto de 16 anos suspeito de assaltar 42 militares

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de ontem (20) o automóvel Peugeot 206 de cor preta que havia sido utilizado durante assalto a um ônibus que transportava militares do Exército, na madrugada da última segunda-feira (19).

O veículo foi abandonado sob uma ponte, no quilômetro 48 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. A polícia acionou a perícia do Instituto de Criminalística do Paraná, que fez a coleta de impressões digitais deixadas no Peugeot.

O automóvel tinha registro de roubo ou furto, ocorrido no último sábado (17), no mesmo município.

Horas depois, no início da noite, um menor de 16 anos de idade que confessou participação no crime foi localizado e apreendido no bairro Terra Boa, também em Campina Grande do Sul.

O menor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra do Turvo, em São Paulo, que investiga outros dois assaltos a ônibus ocorridos na mesma madrugada e que teria sido executado pelo mesmo grupo.

Pelo menos quatro indivíduos armados com um revólver calibre 38 abordaram o ônibus ocupado pelos militares com o veículo ainda em movimento, na BR 116, próximo à divisa dos estados do Paraná e de São Paulo.

Após apontar a arma na direção do motorista e fazê-lo parar, três deles ingressaram no ônibus e deram voz de assalto, levando os pertences pessoais das vítimas, que, à exceção de um passageiro, estavam todas desarmadas.

Os itens roubados ainda não foram recuperados. Em conjunto com outras forças de segurança, a PRF segue trabalhando para identificar, localizar e prender os demais envolvidos no crime.