Gangue da Dinamite em apuros

Morador é baleado após tiroteio entre bandidos e PM no Cajuru

Nove bandidos armados de fuzil invadiram a Rua da Cidadania do Cajuru, na esquina das ruas Luiz França e Roraima, por volta das 6h30 desta terça-feira (20), e depois de render três guardas municipais, explodiram um caixa eletrônico do banco Santander.

Entretanto, viaturas do 20º Batalhão da Polícia Militar chegaram em seguida e houve troca de tiros com os bandidos. Durante o tiroteio, um morador foi baleado dentro do apartamento, na Rua Miguel Caluf.

O homem havia levantado para ir ao banheiro quando foi alvejado por um tiro de fuzil, que atingiu o pescoço e saiu pelas costas. Apesar de a bala ter atravessado seu corpo, o tiro não perfurou nenhum órgão vital. Ele foi socorrido de ambulância e levado ao Hospital Evangélico, fora de risco.

Durante o tiroteio, um morador foi baleado dentro do apartamento. (Foto: Colaboração/GM)

Os bandidos abandonaram um veículo Cobalt cinza, cheio de perfurações causadas pelos tiros, na Rua Procópio Ferreira Martins – marginal da BR-277, a quatro quadras da Rua da Cidadania – e conseguiram fugir com um outro automóvel, que passou buscá-los na rodovia.

Outros dois carros utilizados pela quadrilha, um Peugeot e um Honda Civic, sumiram. Nenhum policial ou guarda ficou ferido.

Santa Felicidade

Este foi o segundo ataque contra caixas eletrônicos dentro de Ruas da Cidadania em Curitiba. No domingo (18), bandidos armados com fuzis e metralhadoras renderam guardas municipais do posto dentro da Rua da Cidadania de Santa Felicidade, ao lado do terminal de transporte do bairro.

Explodiram dois caixas eletrônicos e atiraram contra um delegado que se aproximou do local, mas ele não se feriu. Uma hora antes, três caixas haviam sido explodidos dentro de uma empresa na Cidade Industrial.