Limpando a área

Suspeitos de crimes em São José são encontrados mortos

Três rapazes suspeitos de praticar furtos e outros crimes em São José dos Pinhais foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira (16). A polícia acredita que o crime seja uma retaliação ao trio.

Os corpos estavam em uma casa na Rua Domingos Benvenutto Moletta, na Colônia Marcelino, área rural do município. Segundo o tenente, do 17o Batalhão da Polícia Militar, a informação dos assassinatos chegou por meio de uma ligação anônima ao 190.

Vizinhos disseram à polícia que ouviram tiros por volta das 20h do dia anterior. Um dos rapazes estava caído na cozinha, outro no quarto e o terceiro fora da residência. De acordo com o investigador Edmilson Pereira, da Delegacia de São José dos Pinhais, a princípio a dupla que estava dentro da casa foi morta a facadas e o terceiro baleado, mas somente a perícia do Instituto de Criminalística vai determinar a causa das mortes.

A casa estava totalmente desordenada. Pelos documentos encontrados na casa, entre as vítimas estavam os irmãos Anderson Kozlowski Lecheta, 19 anos, e Angelo Kozlowski Lecheta, 24. O pai dos dois rapazes era o dono da residência, mas morreu na semana passada, quando eles mudaram para o local. O outro rapaz não portava documentos.

Segundo Edmilson, os irmãos têm extensa ficha criminal por roubos e até homicídio. Moradores da região contaram que eles costumavam beber muito e cometer furtos. “Como eles tinham muitos inimigos, possivelmente foi uma retaliação”, comentou Edmilson. 

Os três corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser oficialmente identificados.