Chácara era garagem

PM descobre veículos roubados que eram usados em assaltos

Trabalho do serviço de inteligência da Polícia Militar depois de denúncia anônima levou, na tarde de ontem, policiais a uma chácara na área rural de Campina do Taquaral, em São José dos Pinhais, que funcionava como depósito para carros roubados. Os veículos eram levados ao local para terem as placas trocadas e serem usados em assaltos.

Um caminhão Hyundai e uma Captiva foram apreendidos. Os dois veículos já estavam com placas de outros carros. Um rapaz de 20 anos foi preso no local e alegou que apenas cuidava da propriedade. A ação da PM começou depois de denúncias anônimas por conta da grande movimentação de veículos no local. “Quando chegamos para conversar com o responsável, encontramos os veículos e descobrimos que era uma espécie de estacionamento para carros roubados”, explicou o capitão Cleverson Machado, do 17.º Batalhão.

Segundo suspeita dos policiais, os bandidos assaltavam diversos locais em Curitiba e região e depois guardavam os veículos no sítio. “Sobre o caminhão, que foi roubado no Campo de Santana, em Curitiba, temos informações de que foi usado para transbordo de roubo”, disse o capitão. De acordo com a PM, um Citroën Aircross roubado também foi visto no local, mas não estava mais na chácara quando os policiais entraram.

Laranja

Junto com o rapaz, que pode ser laranja da quadrilha, os policiais encontraram uma espingarda de pressão com três munições de calibre 38 intactas e outras quatro já deflagradas. “A arma também funciona com munição real, que mata, e por isso a mantinham no local”. Para os policiais, a quadrilha pode ser grande e a quantidade de veículos roubados também. “Encontramos dois, mas sem dúvida alguma existem outros carros”, explicou o capitão Cleverson.

Patrulhamento foi feito nas proximidades da chácara para tentar encontrar os responsáveis pela quadrilha, mas ninguém foi localizado. O preso, a arma, o caminhão e a Captiva foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais.