Boqueirão

Funcionário da prefeitura encontra corpo carbonizado

Operador de retroescavadeira da prefeitura que fazia serviço em um canal na Vila Pantanal, no Boqueirão, teve uma surpresa nada agradável na tarde dessa quarta-feira (14).

Quando olhou a primeira vez para o matagal, achou ter visto um grande cachorro queimado. Em seguida, viu o pé de uma pessoa. O corpo carbonizado não foi identificado e não era possível determinar nem mesmo se a vítima era homem ou mulher.

O operador Rovilson Camargo contou que está trabalhando na limpeza de um canal na região há três dias. Ele garantiu que passou pelo mesmo local no dia anterior, e não havia nada. O trabalhador disse que não foi a primeira vez que encontrou um corpo durante o serviço. “Uma vez estava trabalhando no Rio Barigui e tinha um corpo boiando, mas queimado eu nunca tinha visto. É muito feio”, comentou.

Próximo ao corpo estavam pedaços de colchão. O soldado Taborda, do 20o Batalhão da Polícia Militar, afirmou que, aparentemente, o cadáver é de um homem. “Provavelmente o crime aconteceu noite passada. Devem ter executado em outro lugar e desovado aqui, e ainda queimaram para dificultar a identificação”, disse. Ele afirmou ainda que a polícia não soube de nenhuma pessoa desaparecida na região.

O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser oficialmente identificado e determinada a causa da morte.