Pinhais

Dupla é morta em confronto com a polícia após assaltar a loja

Os dois rapazes mortos em suposta troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Guarda Municipal, em Pinhais, ainda nem tinham sido oficialmente identificados, mas pessoas que diziam ser familiares já choravam desesperadamente no local, na tarde desta segunda-feira (12). A dupla é suspeita de assaltar uma loja de materiais de construção.

Segundo o capitão Sérgio, do Bope, a polícia recebeu a informação sobre o assalto ao Bigolim, na Vila Palmital, e iniciou patrulhamento na região para buscar os marginais, por volta das 16h. Os dois bandidos armados teriam roubado a loja e fugido de bicicleta. “Soubemos que eles estariam escondidos em uma residência e, quando os dois viram as viaturas, empreenderam fuga e houve confronto com a guarnição”, contou.

Um dos suspeitos ainda tentou fugir pelo rio, mas os dois foram alvejados e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ou guarda municipal ficou ferido. De acordo com o capitão, os rapazes estavam com dois revólveres calibre 38. Até às 18h30 as vítimas do assalto não tinham feito reconhecimento dos suspeitos. “Mas pelas características e pelo modo que agiram tudo leva a crer que eram eles”, afirmou Sérgio.

O superintendente Arildo, da Guarda Municipal, comentou que a dupla é suspeita de outros roubos no município. “Várias vezes eles já foram abordados”, disse. Os corpos dos dois mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser oficialmente identificados.

Testemunhas disseram que a dupla teria invadido a casa de um morador da Rua Salgado Filho. Uma vizinha disse que estava em casa e ouviu muitos tiros. “Foi uma rajada de tiros, bem mais de vinte com certeza. Nunca tinha visto nada assim”, contou a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado. “Eu pensei que era uma inauguração de loja”, comentou outro morador.