Piraquara

Quarteto chega em ‘carro de patrão’ para executar irmãos

Quatro homens em um Fusion prata chegaram ao ferro-velho onde os irmãos Diego Ribeiro, 27 anos, e Diogo Ribeiro, 28, trabalhavam no começo da tarde desta segunda-feira (12), e atiraram várias vezes contra eles. Diogo não resistiu e morreu na hora e Diego foi levado pelos familiares ao Hospital Cajuru. A esposa da vítima fatal disse não saber o motivo do crime.

Segundos testemunhas informaram à polícia, os homens chegaram à Rua Wagner de Jesus dos Santos, no bairro Vila Nova, em Piraquara, por volta de 12h30. Três desceram do carro e dois passaram o portão que dá acesso ao estabelecimento e chamaram pelos irmãos. Um deles, que seria gordo, atirou três vezes em Diogo e duas na perna de Diego.

Os marginais fugiram e ninguém no local conseguiu pegar a placa do veículo em que eles estavam. Segundo a Polícia Militar, Diogo já foi preso por tráfico de drogas e o irmão dele usa uma tornozeleira que faz o controle de presos em regime semiaberto.

A mulher de Diogo, Miriam Werneck Ribeiro, disse que viu quando um dos homens chegou mexendo na cintura. “Eu vi que ele estava armado e ia avisar meu marido”, contou. Ela afirmou que não conhecia os assassinos e não sabe o porquê de eles terem atirado nos dois irmãos. “Ele sempre foi aberto comigo e nunca me escondeu nada. Se ele tivesse um desentendimento com alguém eu saberia”, relatou.

O casal tinha duas filhas – uma de 5 e outra de 1 ano e 4 meses. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Piraquara.