Corrida final

Taxista é encontrado morto com tiro na boca na RMC

Morto com um tiro na boca, o taxista José Afonso Trindade, 51 anos, teve o corpo encontrado por volta das 7h desta segunda-feira (12), na Estrada da Campininha, Piraquara. Moradores de uma chácara próxima viram o cadáver e chamaram a Polícia Militar. O táxi que José usava para trabalhar foi encontrado cerca de duas horas antes, abandonado na Avenida Rui Barbosa, São José dos Pinhais, perto do viaduto da BR-277.

Taxistas que passaram pelo local, acharam estranho o táxi estar abandonado daquela forma e ligaram para o proprietário do veículo informando o endereço. Também avisaram que o carro estava vazio.

Corrida final

A última vez que José entrou em contato com a família foi por volta da 1h. Segundo familiares, ele ligou para esposa dizendo que tinha abastecido o carro e faria uma última corrida, então iria para casa. Ainda de acordo com parentes, José costumava abastecer o táxi em um posto de combustíveis perto de onde o veículo foi encontrado.

“Nós assistimos jogo de futebol na televisão durante a tarde de domingo e por volta das 19h ele  saiu para trabalhar. Cinco da manhã, minha namorada ligou dizendo que ele não tinha dado notícias e que haviam achado apenas o carro. Fiz contato com meu primo, que é taxista em Pinhais, e começamos a procurá-lo”, descreveu Antônio Teixeira, genro da vítima.

Pouco tempo depois que começou as buscas, Antônio foi informado sobre o achado de cadáver na Estrada da Campininha e quando chegou ao local, reconheceu o corpo de José. “Ele estava trabalhando nesse ramo há seis anos. Era uma cara tranquilo, evangélico, pai de um casal de filhos, não tinha vícios. Quem fez isso com ele foi muito covarde. Pode ter sido o passageiro que ele pegou depois de abastecer”, supôs o genro.

José trabalhava em Piraquara e costumava fazer corridas para São José dos Pinhais e Pinhais. Era conhecido por vários taxistas desses municípios.
“Estamos muito vulneráveis. Não temos como adivinhar qual passageiro é bandido. Piora para os que trabalham à noite. Apesar de casos como este não ser mais novidade, foi muito trágico o que aconteceu com o nosso colega”, disse o taxista Augusto Rodrigues, que há 22 anos trabalha em Pinhais e ajudou nas buscas por José.

O táxi foi rebocado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277 e depois deve ser encaminhado para a Delegacia de Piraquara, que já deu início às investigações. A princípio, os policiais acreditam que José foi vítima de latrocínio (roubo com morte). O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico-Legal, por volta das 10h.