Foi tenso

Polícia ainda busca pistas para elucidar tiroteio no Centro

O rapaz baleado na tarde desta quarta-feira (07) em tiroteio na Praça Carlos Gomes, em frente ao jornal Gazeta do Povo, continua internado no Hospital Cajuru, mas não corre risco. Assim que for liberado, Renato Marcel Silva Lima, 28 anos, deve ser ouvido no 1º Distrito Policial, mas já foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele estava com a ex-mulher de Johnny do Roxo Nascimento Sacavem, 25, suspeito de atirar contra ele com uma pistola 9 milímetros. Jhonny foi detido e autuado pelo mesmo crime.

Johnny prestou depoimento ontem à noite. Ele alega que marcou um encontro com a ex-mulher na praça para receber presentes para os filhos. O casal tem duas crianças e o rapaz tem a guarda delas. “Johnny afirma que foi abordar o carro para falar com a mulher e pôs o corpo para dentro, pela porta traseira. Foi quando viu que o atual namorado estava com a arma apontada para ele”, explicou o delegado Janderson Janine.

A polícia ainda não sabe qual dos dois foi o primeiro a disparar. Foram cerca de 10 tiros e dois deles atingiram e estilhaçaram a porta de vidro do jornal. Johnny disse à polícia que foi armado à praça porque estaria recebendo ameaças da ex.

A mulher, identificada apenas como Raiane, também foi ouvida e confirma que marcou encontrou com Johnny, porque ele teria insistido. Ela afirmou que ele era agressivo. Sobre os tiros, Raiane disse que não viu qual dos dois rapazes atirou primeiro, porque saiu rapidamente do carro. No hospital, foi apreendida uma pistola 765.

O outro casal que estava no veículo prestou depoimento, mas também não ajudou a polícia a esclarecer qual dos jovens foi o primeiro a atirar.

Em relação ao rapaz que estaria com Johnny e teria fugido correndo, o delegado afirmou que ele não teria nada a ver com o crime. “O Johnny disse que não estava com ninguém e uma testemunha também contou que ele chegou sozinho na praça”, destacou. O ex-marido usava uma tornozeleira para o controle de presos. Ele cumpria pena no regime semiaberto por roubo de veículos.