Bang-bang

Tiroteio no Água Verde assusta moradores e comerciantes

Uma troca de tiros entre bandidos e polícia tumultuou o Água Verde na tarde desta terça-feira (6). Ao receber a denúncia de uma possível tentativa de assalto, os policiais tentaram abordar dois homens em um Citroen C3 prata e outro em uma motocicleta. Eles fugiram e houve perseguição, que terminou com um suspeito baleado, outro preso e o terceiro conseguiu escapar.

Comerciantes e moradores ficaram assustados com os tiros. (Colaboração/Leitor)

Segundo o superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Emir Silveira,  a abordagem foi feita na Rua Arion Niepce Silva, por volta das 14h30. Ali o motociclista foi detido, mas não teve o nome divulgado. O C3 fugiu, atirando contra os policiais. No revide, um dos suspeitos foi baleado e o veículo teve as rodas furadas.

No revide, um dos suspeitos foi baleado e o veículo teve as rodas furadas. (Foto: Ciciro Back)

O carro parou na Rua Saint Hilaire, quase esquina com a Avenida Silva Jardim. Um dos homens ainda conseguiu fugir. O rapaz baleado, ainda não identificado, foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico. Toda a quadra foi isolada, atraindo a atenção de quem passava pela região. Comerciantes e moradores ficaram assustados com os tiros.

Comerciantes e moradores ficaram assustados com os tiros. (Colaboração/Leitor)

O revólver calibre 38 que estava com os bandidos foi recuperado pela polícia. O superintendente afirmou que ainda será averiguado se o veículo e a moto foram furtados ou roubados.

Willian Bohlen, morador do bairro Água Verde, disse que estava em casa quando tudo começou. “Eu estava no computador e ouvi o barulho, mas pensei que fosse um rojão. De repente, ouvi a polícia chegar e, quando olhei pela janela, vi um homem agonizando no chão”, contou Willian. Segundo ele, o bairro é, frequentemente, alvo de assaltos e tiros. “A farmácia que fica ao lado de onde ocorreu o tiroteio de ontem é assaltada quase todo dia”, desabafou.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.