Armados

Malandros presos em flagrante em assalto a posto no Rebouças

Dois rapazes foram presos enquanto tentavam assaltar um posto de combustíveis na tarde deste domingo (4) no cruzamento da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Sete de Setembro, no Rebouças. Os dois foram flagrados por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar quando já estavam na loja de conveniência do posto.

Segundo o tenente Rocha, os dois rapazes estavam com um revólver calibre 32 e um simulacro (arma de brinquedo) e estavam preparados para o roubo. Os dois foram identificados como Alexandre Reinaldo Caetano, 20 anos, e Bruno de Lima Marcondes, de 24.

“Eles tentaram assaltar um restaurante de frango no balde na Avenida Iguaçu, mas não conseguiram porque a vítima conseguiu os espantar”, disse o tenente. Como não conseguiram efetuar o roubo no restaurante, foram em direção ao posto. “Logo que chegaram, mostraram a arma ao frentista e mandaram que ele ficasse quieto e não demonstrasse que era um assalto”, contou.

Os dois foram vistos pela equipe policial e, ao serem abordados, ficaram presos. Ainda de acordo com o tenente Rocha, os mesmos rapazes já tinham sido abordados há alguns dias. “Vimos que eles estavam liberados, um com liberdade provisória e outro com saída temporária, para passar alguns dias em casa por causa das festas de final de ano, e não tivemos como encaminha-los a delegacia, porque não tínhamos um flagrante”, explicou.

Os dois rapazes foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão, e devem voltar ao presídio.