Sem dó

Funcionário público é morto com golpes de picareta na cabeça

O funcionário público Renato Francisco Ivanowski Júnior, 57 anos, foi assassinado dentro do carro, na garagem de casa, quando se preparava para ir visitar a mãe, pouco antes das 9h desta sexta-feira (2). Ao lado do veículo havia uma picareta suja de sangue, usada pelo assassino para golpear a cabeça da vítima.

A casa fica na Rua São Leopoldo, Jardim Monte Santo, Almirante Tamandaré. Segundo a esposa de Renato, ela viu o marido sair, mas minutos depois ouviu a buzina do carro dele e correu para ver o que tinha acontecido.

“Quando ela se aproximou do carro, viu o marido agonizando e a picareta jogada ao lado do veículo. Ela chamou o resgate, mas quando os socorristas chegaram, ele já estava sem vida. Quem o matou estava com muita raiva”, comentou o cabo Bosloper, do 22.º Batalhão da Polícia Militar.

Vizinhos afirmaram para a polícia que assassino não foi visto. Familiares de Renato acreditam que ele foi morto por alguns rapazes com quem se envolveu em uma briga de trânsito na véspera do Natal. Ele teria se envolvido em uma colisão no centro da cidade e depois da discussão, foi perseguido por um grupo de jovens em um Gol preto.

“Ainda não dá para afirmar se foi realmente essa briga que motivou o crime, mas os parentes disseram que era a única desavença em que Renato estava envolvido”, disse o cabo Bosloper.

Renato trabalhava no Departamento de Transporte Oficial (Deto), no Centro Cívico, órgão ligado à Secretaria Estadual da  Administração e da Previdência.

Ele teria se envolvido em uma colisão no centro da cidade e depois da discussão, foi perseguido por um grupo de jovens em um Gol preto. Foto: Gerson Klaina.