Ano Novo, mesmo golpe

Quadrilha explode caixa exatamente na hora da virada

Enquanto falava ao telefone com um policial do 190, informando que bandidos tinham invadido a agência do banco Bradesco, na Rua Professor João Falarz, Campo Comprido, o vizinho da agência ouviu a primeira explosão. A segunda veio em seguida, menos de um minuto depois. Era meia-noite e quinze quando o ataque ao caixa eletrônico aconteceu, segundo o morador, que pediu para não ser identificado.

“Eu e minha família estávamos na janela assistindo os fogos quando eles chegaram em dois veículos. Aproveitaram o barulho da festa para camuflar as explosões. Quando o policial que estava comigo ao telefone ouviu o barulho, acionou as viaturas imediatamente”, relatou.

A polícia chegou pouco tempo depois, mas os bandidos já tinham fugido, levando boa parte do dinheiro. As explosões dentro da área de autoatendimento da agência causaram grande destruição. Uma porta de metal, pesando cerca de 200 quilos, que ficava atrás do caixa detonado, foi arremessada e atravessou a parede, que tem duas camadas de tijolos, e foi parar no quintal do vizinho.

Segundo os moradores, a quadrilha era composta por cinco homens. Eles chegaram em um Meriva e em uma Tucson, ambos de cor preta. Três desceram e enquanto um deles fazia guarda em frente à agência, portando uma arma longa, dois entraram para instalar os explosivos. Os dois carros ficaram bloqueando as equinas. Depois das explosões, os bandidos fugiram na direção do terminal de ônibus do bairro.