Dentro da prefeitura!

Explosivo “brocha” e gangue da dinamite sai no prejuízo

Explosivo defeituoso vem minando os planos de marginais que tentam roubar dinheiro de caixas eletrônicos na Grande Curitiba. O ataque da madrugada desta quarta-feira (17) aconteceu dentro do prédio da Prefeitura de Campo Largo.

Quatro bandidos pularam o muro e renderam dois vigilantes, por volta das 4h. Segundo os seguranças, os marginais carregavam armas longas e trancaram os dois em uma sala.

Em seguida, o quarteto foi até a área dos caixas eletrônicos e instalou os explosivos em dois terminais da Caixa Econômica Federal. Entretanto, a detonação falhou e os estragos nos equipamentos foram apenas superficiais.

O alarme disparou e eles se obrigaram a fugir sem levar nada. “A maior parte do explosivo não detonou. Foi semelhante ao ataque contra uma agência bancária aqui da cidade, há cerca de duas semanas. Ouvimos relatos de que o mesmo aconteceu em outras tentativas de roubo na região metropolitana. Os bandidos podem estar usando explosivo do mesmo lote com defeito”, comentou o capitão Antônio Ilton Alves, da 3ª Cia. do 17º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o oficial, os policiais que chegaram primeiro à Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, levantaram informações sobre as características dos marginais. Uma equipe da Polícia Federal esteve na prefeitura por volta das 9h.