Bala certeira

Cantada no trânsito faz piloto de moto balear motorista

Freada brusca no trânsito fez o operador de robótica Rogério Dutra Clemente, 27 anos, ser baleado na cabeça, por volta das 7h40 desta sexta-feira, em São José dos Pinhais. O motorista de um veículo parou para “cantar” uma mulher que estava na calçada, Rogério que trafegava logo atrás também precisou frear e desviar para não bater no carro. O motociclista que vinha atrás não gostou da manobra e atirou em Rogério.

O atentado ocorreu no cruzamento das ruas Comandante-Aviador José Paulo Lepinski e Guaraqueçaba, no caminho para o aeroporto Afonso Pena. De acordo com o investigador Edmilson, da delegacia de São José dos Pinhais, Rogério seguia para o trabalho, no Corsa verde, e o atirador pilotava uma Honda CG azul. Depois da freada para desviar do carro, que parou por causa da mulher, o motociclista emparelhou com o Corsa e atirou com uma pistola calibre 380.

O tiro atingiu o rosto de Rogério e saiu pelo pescoço. A vítima conseguiu parar o carro na Rua Guaraqueçaba e desembarcou sangrando e pedindo ajuda. O motociclista fugiu e ninguém anotou a placa da CG. Pessoas que saíam de um hotel em frente chamaram o resgate. Rogério foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital São José. Segundo relato dos médicos, o tiro não atingiu nenhum órgão vital.

O Corsa foi recolhido ao pátio da delegacia. Os vidros escuros estavam fechados e, na janela do motorista, havia a marca do tiro. Conforme a Polícia Civil, a perícia no automóvel foi solicitada. De acordo com Edmilson, a vítima é de Minas Gerais e trabalhava numa empresa de robótica, que presta serviços a uma montadora de São José dos Pinhais. Seus colegas de trabalho estavam no hospital, ontem à tarde, tentando transferi-lo a um hospital particular. Eles garantiram à polícia que Rogério é um homem muito bom e pacato. Não se envolve em briga com ninguém.

A polícia espera a ajuda da população para identificar o atirador. Quem tiver informações sobre ele ou a placa da moto deve ligar à delegacia no telefone 3299-1525. A polícia garante o anonimato do denunciante.

Aliocha Maurício
Vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro de São José dos Pinhais.