No flagra

Trio é preso após roubar R$ 7 mil de caminhoneiro

Ex-funcionário de um frigorífico foi preso na tarde de hoje (05), suspeito de envolvimento no roubo a um caminhão da empresa que fazia entrega em supermercado. Outros dois rapazes foram detidos pelo crime. Com eles foram encontrados R$ 7 mil e um revólver calibre 38. 

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faziam o patrulhamento na Rua Antônio Johnson, no Cachoeira, quando dois rapazes saíram correndo ao ver a viatura e entraram em um Honda Civic preto, com placas de Piraquara, no qual um motorista os aguardava.

Eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e alcançados pelos policiais. Segundo o soldado Ricardo, do Bope, durante abordagem foi encontrado com eles o revólver e, em revista ao veículo, foi localizado o dinheiro.

“Voltamos ao local de onde eles tinham corrido e avistamos um senhor nos chamando. Ele disse que era o motorista do caminhão e tinha ido fazer uma entrega de carne no mercado, quando foi roubado”, contou Ricardo.

O motorista tentou argumentar com os bandidos que não tinha dinheiro, mas eles sabiam onde estava guardada a quantia. “O motorista da fuga é ex-funcionário do frigorífico e filho de um motorista, então eles tinham informações privilegiadas”, afirmou o soldado.

O ex-funcionário Marco Antônio Rodrigues Pereira, 23 anos, Rafael Eduardo Marques da Silva, 21, e Marcos Junior Duarte Alfonso, 23, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Almirante Tamandaré. Rafael e Marcos já tinham passagem por roubo.