Vida em risco

Grupo rouba veículo e leva mulher a cativeiro em São José dos Pinhais

Uma força tarefa entre oficiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), de Curitiba, e policiais militares de Umuarama impediram sequestro e roubo de veículo na noite de sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29). O crime teve início no munícipio de Pinhais e terminou na região da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, onde os oficiais resgataram uma mulher de 37 anos. Já o carro, que seguia em direção a Guaíra, no noroeste do estado, foi recuperado em no pedágio de São Luiz do Purunã.

A ação teve início por volta das 20h30, quando homens armados abordaram a vítima, que saia de uma academia de ginástica localizada em Pinhais em sua caminhonete Toyota Hilux. Após o rapto, os bandidos levaram a mulher em seu veículo até um cativeiro situado no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Já no cativeiro, os bandidos ligaram para o marido da vítima informando que a esposa havia sido sequestrada e que só a soltariam se a caminhonete chegasse a salvo ao município de Guaíra. Caso contrário, a mulher seria morta.

Contrariando a orientação dos sequestradores, o marido da vítima ligou para a polícia e apenas informou que o veículo era rastreado via satélite. No final da noite de sexta-feira (28), oficiais da Rone conseguiram interceptar o veículo no pedágio de São Luiz do Purunã. Segundo informações da polícia, no momento da abordagem o motorista tentou fugir, mas acabou preso e revelando que levaria o carro para Umuarama, onde outros membros da quadrilha seguiriam com o veículo para Guaíra.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, para os homens do cativeiro não descobrir que a caminhonete havia sido recuperada, a polícia militar de Umuarama foi acionada e conseguiu prender os membros da quadrilha no interior, que revelaram o endereço do cativeiro. Com o caminho livre, pro volta das oficiais da RONE agiram e conseguiram resgatar a vítima sã e salva.

Ao total, a Força Tarefa conseguiu prender oito pessoas, sendo cinco homens e três mulheres. Quatro em São José dos Pinhais e a outra metade em Umuarama. Um menor de 15 anos também foi apreendido.