Morto em área nobre

Indivíduo em fuga é linchado pela população no Batel

Revoltados com um rapaz que supostamente tentou abrir a bolsa de uma moça dentro do biarticulado, populares acabaram matando-o, em uma estação-tubo na Rua Sete de Setembro, no Batel, na tarde desta sexta-feira (28).  Ele tentou pular a cerca da estação-tubo, para fugir, mas caiu e foi imobilizado por várias pessoas, até a chegada da Guarda Municipal. Carlos Henrique Goés de Macedo, 19 anos, foi encaminhado  em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.

A moça de 26 anos que foi vítima da tentativa de furto contou que estava de pé no biarticulado, quando metade do zíper da bolsa dela foi aberto. “Esse cara estava atrás de mim e tinha uma menina que estava com ele ao meu lado. Eu nem percebi, porque o ônibus estava muito cheio, mas dois rapazes viram”, contou. Quando o ônibus parou na estação-tubo Coronel Dulcídio, os rapazes saíram atrás de Carlos, que tentou correr, mas caiu no chão.

“Um deles me disse que ontem (quinta-feira) tinha visto o cara com a menina furtando uma bolsa no mesmo ônibus”, afirmou a moça. A companheira de Carlos teria saído correndo ao ver a confusão. “Era um moreno alto, de boa aparência, não dava para imaginar que fosse ladrão”, comentou a vítima.

O guarda municipal Everton Camargo contou que, ao chegar ao local, o rapaz agredido estava inconsciente e os populares dispersaram assim que avistaram a viatura. “Esse jovem foi visto várias vezes cometendo o mesmo delito”, disse. Ele não soube dizer se o suspeito tem antecedentes criminais, pois o documento de identidade dele é do Estado de São Paulo. “Aqui em Curitiba não tinha registro nenhum contra ele”, explicou.

Colaboração
Ele foi flagrado abrindo a bolsa de uma passageira dentro de um biarticulado.