"Polícia" Fajuta

Quinteto assalta com coletes da polícia e acaba preso em Curitiba

A tentativa de enganar e assaltar funcionários de uma loja de carros na Rua Alferes Poli, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, no Guaíra, deu errado para cinco bandidos na tarde de ontem. Com um colete da Polícia Civil de São Paulo e armados com um revólver, os homens entraram no local, renderam os empregados e fugiram com três caminhonetes, mas foram encontrados e presos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Os bandidos chegaram à loja com um Peugeot 308 roubado. Dizendo ser policiais civis, os homens abordaram a todos que estavam no local. Três fugiram cada um com uma caminhonete e os dois rapazes ficaram na loja, mas não imaginavam que a PM tinha sido chamada.

“Chegamos quando os dois estavam quase saindo. Logo que foram abordados, disseram que eram policiais de São Paulo, desconfiamos e confirmamos que eram bandidos”, contou o tenente Grani, do Bope.

Perseguição

Os dois rapazes contaram que os outros três bandidos tinham fugido. Os policiais saíram e, no Contorno Norte, encontraram as caminhonetes. Ao perceber a viatura, um dos bandidos tentou jogar a caminhonete contra os policiais, mas não deu certo e os três foram parados e presos.

Briann Half Dias, 28 anos, Everton Luan dos Santos Souza, 19, Rodrigo de Oliveira Ferreira, 21, Marcos Vinicius Braga de Medeiros, 22, e Andre Luiz da Silva de Freitas, 20, foram encaminhados com os quatro veículos à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Um dos presos contou que conseguiram o colete e o distintivo da Polícia Civil por telefone.