Parentes da vítima

Rapaz confundido com estuprador quase é linchado

Um rapaz, de 26 anos, quase foi linchado na tarde de ontem, em Almirante Tamandaré, por crime que não cometeu. Familiares de uma mulher estuprada o acusaram de ser o criminoso e quiseram fazer “justiça” com as próprias mãos. Até arma de fogo e simulacro entraram na confusão e quatro pessoas foram parar na delegacia, mas a vítima não reconheceu o rapaz espancado como o estuprador.

A confusão aconteceu na Rodovia dos Minérios. Um policial de folga viu a briga e tentou apartar, mas não conseguiu. A Polícia Militar chegou para prestar apoio. Um dos rapazes que estava com uma pistola de bolinhas ainda desafiou os policiais, pedindo que atirassem. Alguns dos envolvidos conseguiram fugir, mas quatro rapazes, incluindo o acusado de estupro, foram encaminhados à delegacia.

Entre os detidos, estavam um afilhado e um sobrinho da vítima do abuso sexual. Eles disseram que a mulher, que tem aproximadamente 30 anos, tinha levado o filho ao colégio e estava caminhando, quando o criminoso a levou para o mato, colocou um canivete na garganta dela e a estuprou. A PM confirmou que a vítima registrou o boletim de ocorrência na Unidade Paraná Seguro (UPS) de Almirante Tamandaré. Ela estava bastante abatida e transtornada e foi encaminhada ao Hospital de Clínica para exames.

Bate-boca

O irmão do jovem que apanhou disse à Tribuna que, pela manhã, familiares da vítima foram a casa deles para tirar satisfação. “A mulher foi até lá, e disse que não era meu irmão. Mesmo assim eles voltaram depois e queriam matar meu irmão. Sorte que passou a viatura ou ele estaria morto”, contou. O irmão também estava machucado e disse que, entre os agressores, estava uma pessoa armada.

Os familiares da vítima negam ter ido até a casa do rapaz para buscá-lo. “A gente estava na rodovia avisando as mulheres que tinha um estuprador por ali. Encontramos ele saindo do mato e tinha as mesmas características que a tia passou”, alegou um deles. Com os gritos de “estuprador”, mais pessoas começaram a aparecer para bater no rapaz, mas fugiram com a chegada da polícia.

Esclarecimento

A vítima esteve na delegacia no fim da tarde de ontem e não reconheceu o rapaz como estuprador. “Ela comentou que já tinha dito que não era ele”, informou o delegado Hertel Rehbein.
Os três agressores assinaram termo circunstanciado por lesão corporal.