Explosão

Quadrilha fortemente armada invade loja e estoura caixa eletrônico

Bandidos armados de fuzil chegaram ao Auto Shopping Linha Verde em uma van branca e em um Honda Civic, por volta das 4h desta quarta-feira (26), e com explosivos detonaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no interior do prédio. Havia um vigilante fazendo a guarda do local, mas quando viu os marginais fortemente armados, cortando a cerca para invadir, ele correu e se escondeu nos fundos.

Segundo o depoimento do vigilante, apenas dois membros da quadrilha entraram para instalar o explosivo. Depois da explosão, voltaram e recolheram todo o dinheiro antes de fugir por dentro do bairro, rumo a região central. A quadrilha seria composta por pelo menos 6 integrantes.

Policiais federais estiveram no local e fizeram cópia das imagens das câmeras de segurança e ouviram o vigilante. Dois veículos que estavam próximos ao caixa ficaram com algumas marcas de estilhaços.

Ainda no fim da madrugada, dois caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco, no centro de Rio Branco do Sul, foram atacados por bandidos que tentaram explodi-los. Entretanto, segundo a Polícia Militar, a quadrilha apenas danificou os terminais e não conseguiu levar o dinheiro.

Pedreira

Na manhã de terça-feira (25), uma pedreira entre Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré foi invadida por quatro bandidos em uma caminhonete preta, que roubaram um carregamento com cerca de 100 bananas de dinamite.