Não deu

‘Ladragata’ é encontrada com filha no interior do Paraná e é presa

A moça conhecida por usar a boa aparência para dar golpes no comércio, foi localizada pela Polícia Civil na terça-feira, em São João do Ivaí (400 quilômetros de Curitiba). Fabiana Sporh Godk, 27 anos, chegou à capital ontem à noite e deve ser ouvida hoje pelo delegado do 8.º Distrito Policial (Portão).

Fabiana foi detida com a filha pequena no colo, dentro de uma padaria, próximo ao quarto onde estava hospedada com o namorado, dentro de um estacionamento, no centro de São João do Ivaí. “Tentamos prendê-la em Curitiba, mas apuramos que tinha fugido para o interior. Pedimos apoio aos nossos colegas de Apucarana, que ficaram dia e noite no encalço até capturá-la”, contou o delegado Renato Bastos Figueroa, do 8º DP. O namorado dela que ficou com a criança.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, de Apucarana, Fabiana disse que a imprensa é a culpada pela prisão dela. “Ela afirmou o tempo todo que a mídia usou da beleza que ela tem para dizer que ela é criminosa”, comentou o delegado. Fabiana ficou na mesma cela das outras detentas e se arrumou para dar entrevista na cidade. “Disse que queria aparecer bem na TV”. A moça disse ao delegado da cidade que se formou em Direito e que vai seguir a área criminalista.

Divulgação
Fabiana foi condenada por furto qualificado.

Golpes

A polícia tem registros de crimes praticados por Fabiana desde 2007. Em 2013, o furto de um HB20 de uma concessionária, durante o test drive, teve repercussão nacional. Fabiana foi condenada por furto qualificado, mas respondeu em liberdade.

Na semana passada, ela voltou a ser alvo de investigação depois de roubar óculos, de aproximadamente R$ 800, de uma ótica no Pinheirinho. Depois de dar entrada, quando foi buscar os óculos, agrediu a vendedora que a acompanhou ao estacionamento e fugiu com o produto.

Fabiana afirma que não furtou o carro, segundo ela, o vendedor parou o carro para comprar água, ela estava com pressa, foi embora com o veículo e o entregou dois dias depois. Sobre a ótica, a moça diz que a mãe dela pagou o prejuízo.

A prisão da moça foi pedida por descumprir normas do regime aberto que cumpria por um golpe que aplicou em 2009. “Ela contou que foi condenada em regime aberto por estelionato e prestava serviço para uma igreja, mas parou de trabalhar e por isso era procurada pela Justiça de novo”, explicou o delegado de Apucarana.

Hoje, o delegado Renato deve divulgar mais detalhes sobre a prisão.