Sem motivo

Neto “protegido” é suspeito de esganar a avó até a morte

As visitas de Rodrigo Castro de Lara, 22 anos, à avó eram raras nos últimos meses, porque ele fugia da polícia. E ontem foi a última vez, pois a idosa não sobreviveu. O neto é suspeito de esganar Ivandina Pereira de Lara, 65 anos, conhecida como “Dona Vanda”. Ela chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Sítio Cercado, mas não resistiu.

Familiares contaram à polícia que Rodrigo aparecia às vezes na casa da avó, no Alto Boqueirão, para comer, tomar banho e dormir. Ali também moram o pai dele com a esposa e três irmãos. O tio mora em uma casa no mesmo terreno. Ontem ele chegou machucado e disse ter sido atropelado. O suspeito almoçou e foi deitar. Enquanto isso, o pai dele saiu para trabalhar.

Conforme a delegada Hastrit Greipel, da Delegacia da Mulher, quando o pai de Rodrigo voltou para casa, encontrou o filho sobre Ivanilde, esganando a pescoço dela. Apressado em levar a idosa ao hospital, o pai ainda se preocupou em deixar o filho amarrado no varal e chamou a Polícia Militar.

Átila Alberti
O suspeito deve dar a versão dele nos próximos dias.

Rodrigo estava muito alterado e, ao chegar à Delegacia da Mulher, foram necessários cinco policiais para o colocarem na carceragem. “Ele não foi interrogado ainda por conta do estado em que estava”, disse Hastrit. O suspeito deve dar a versão dele nos próximos dias.

Protegido

Familiares disseram à polícia que não havia motivo para Rodrigo matar a avó, pois ele seria “protegido” por ela. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O mandado que estava em aberto contra o rapaz era por roubo.