Mistério

Aparecem mais pistas do crime misterioso no Jardim das Américas

Ao contrário do que foi divulgado inicialmente pela polícia, o jovem Felipe Gomes Mateus, 26 anos, morto na quinta-feira (20), perto da BR-277, no Jardim das Américas, estava chegando em casa quando foi executado. Os policiais que chegaram primeiro ao local do crime acreditavam que ele vivia em outra região da cidade e que tinha vindo morar em Curitiba recentemente. Porém, Felipe é filho de um escrivão da Polícia Civil, que trabalha em Campo Magro, na região metropolitana da capital.

Segundo o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz estava a uma quadra de casa, na Rua José Lucas, quando foi assassinado com quatro tiros.

“Nossos investigadores estão fazendo buscas no bairro para encontrar testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possibilitem identificação do assassino. Ainda não sabemos o motivo que o levou a matar Felipe. A família diz que o rapaz era trabalhador e não tinham relação com situações ilícitas e realmente a ficha dele era limpa”, explicou o delegado.

Questionado sobre o crime ser uma possível vingança contra o pai de Felipe, Fábio foi cauteloso. “Acredito que esta hipótese é fraca, entretanto, vamos investigar todas as linhas que surgirem até prender esse homicida”, frisou.

Chovia muito no dia do crime e Felipe chegava em casa caminhando. Os tiros atravessaram a mão direita dele e atingiram o peito. O pai dele esteve na DHPP e prestou depoimento, mas preferiu não dar entrevista. Quem tiver informações que auxiliem à polícia, deve entrar em contato pelo telefone (41) 3360-1400.