Pelos ares

Quadrilha invade supermercado para explodir caixa eletrônico

Explosão de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal dentro do supermercado Festval na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, durante a madrugada desta sexta-feira (21), causou destruição na área de entrada do estabelecimento, entretanto, de acordo com a polícia, o bandido que instalou o explosivo demonstrou que não era novato, caso contrário o estrago seria maior.

Por volta das 4h20, a quadrilha quebrou um dos vidros da porta de entrada do supermercado e foi direto ao caixa. O terminal do Banco do Brasil, que estava ao lado, não foi mexido. Depois da explosão, pegaram o dinheiro e fugiram. A polícia não soube informar quantos marginais eram e nem o veículo que utilizaram.

Uma equipe da Polícia Federal esteve no supermercado por volta das 7h e fez cópia das imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os ladrões. De acordo com funcionários, além de parte do forro que ficou destruída, o monitor de um dos caixas foi danificado pelos estilhaços.

Semana explosiva

Este foi o quinto ataque contra caixas eletrônicos na Grade Curitiba, durante esta semana. Na quarta-feira (19), o alvo dos bandidos foi o terminal da Caixa Econômica Federal dentro do supermercado Pão de Açúcar, no Bigorrilho. Na terça-feira (18), os marginais atacaram outro terminal da Caixa Econômica dentro do supermercado Condor, na Rua Nicola Pellanda, Pinheirinho. Um dia antes, dois ataques aconteceram: um contra um caixa do Bradesco, em Araucária, e outro em Balsa Nova, contra um terminal da Caixa Econômica.