Quadrilha

Preso quinteto de ladrões de carro em Fazenda Rio Grande

Cinco suspeitos de integrar quadrilha que roubava carros para trocar com drogas, distribuídas em Curitiba e região, foram presos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Três carros foram recuperados durante a ação e até uma cachorrinha da raça yorkshire, roubada de um casal no Pinheirinho, foi encontrada na casa dos suspeitos e devolvida aos donos.

Lucas Gabriel de Azevedo, 19 anos, Jhonatan Alexandre Gomes Ribeiro, 20, Rafael Adriano Souza Leal, 24, Brayan David Gomes Ribeiro, 18, e Norberto Nicolau Sens Junior, 19, foram presos por policiais da Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera) e da Denarc. Na casa, encontraram um Sandero que tinha sido roubado na semana passada, em Pinhais.

O rapaz que estava na residência foi rendido. Os policiais ficaram cerca de duas horas, aguardando os demais membros do bando. “Chegaram mais quatro assaltantes, com outros dois veículos roubados”, contou o delegado Cassio Conceição. Os carros eram um Fiesta – levado também na semana passada, na Vila Hauer, e um Astra, roubado minutos antes, em São José dos Pinhais. “Rafael, que chegou por último, estava com uma arma na cintura”, disse Cassio.

Cadela

“Quando entramos na casa vimos a cachorrinha, que tinha sido roubada uns três dias antes”, contou o delegado. Os bandidos levaram a yorkshire junto com celulares e carteira de um casal. Todos os suspeitos já tinham passagem por roubo.

Apesar de não terem sido encontrados entorpecentes na casa, o delegado acredita que eles levavam os carros roubados para Foz do Iguaçu e trocavam por drogas, que eram revendidas em Curitiba e região. “Eles confessaram que roubaram os carros e os cachorros, só que não falaram que trocavam por droga, mesmo porque não iriam entregar os outros comparsas. Mas continuamos investigando até chegar a eles”, complementou.