São José dos Pinhais

Policial morre durante troca de tiros com marginais em posto de combustível

Um policial do serviço reservado da Polícia Militar foi morto em troca de tiros com dois assaltantes na noite desta quinta-feira (13), em São José dos Pinhais. Segundo a PM, o soldado chegava a um posto de combustível, na Alameda Arpo, no bairro Costeira, quando percebeu que o local era assaltado. Houve reação dos bandidos e o soldado, identificado como Leandro de Souza Ferst, foi baleado.
 
Os dois assaltantes conseguiram fugir, mas não escaparam das câmeras de segurança, que registraram o rosto dos rapazes. Um deles vestia blusa de moletom azul e boné, e o outro jaqueta preta, com camiseta de time de futebol e boné branco.

De acordo com a PM, o soldado foi baleado no peito e no braço. Ele chegou a ser levado para o Pronto-Socorro São José, mas não resistiu. A suspeita dos policiais é que, pelo menos, um dos dois bandidos ficou ferido na ação por causa de manchas de sangue encontradas no local que não eram do policial.

As investigações do assalto ficam por conta da delegacia de São José dos Pinhais. As imagens das câmeras de segurança do posto devem ajudar no trabalho dos policiais, já que o rosto dos rapazes aparece claramente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, da PM, ou pelo 3299-1500, da delegacia.