No xilindró

Presos bandidos que aterrorizavam região do Mercado Municipal

Arrombamentos e furtos frequentes na região do Mercado Municipal, e em outros comércios do Centro de Curitiba, levaram a Polícia Civil organizar operações surpresa para coibir os criminosos. Na terça-feira (11), dois bandidos foram capturados por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e um deles, inclusive, usava uma tornozeleira de monitoramento de presos do Departamento de Execução Penal (Depen).

William Fernandes da Silva, 30 anos, estava em um quarto de pensão na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro. No local, a polícia encontrou certa quantidade de maconha e crack. “A tornozeleira não é suficiente para impedir que o bandido volte a praticar crimes, ainda é necessário o trabalho da polícia para reprimi-los e prendê-los”, disse o delegado Marcelo Magalhães.

Willian já tinha sido condenado por tráfico de drogas e depois de conseguir progressão para o regime semiaberto, foi encaminhado à Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Após uma das saídas, não voltou mais.

O segundo preso na operação foi Márcio Ribas Duarte, 33, que foi capturado pelos investigadores embaixo do Viaduto Capanema. Ele tinha mandado de prisão por roubo. A polícia acredita que tenha participado de outros arrombamentos, já que estava vivendo na região onde os crimes vêm acontecendo quase toda madrugada.