Discussão resultou em morte

Noite regada a cocaína termina em homicídio no Cajuru

Discussão depois do uso de cocaína tirou a vida de Fernando Souza Pimentel, de 33 anos, na tarde desta quarta-feira (12), na Rua Generoso do Nascimento Teixeira Filho, Cajuru. O homem foi morto a tiros dentro de casa. O assassino, de acordo com testemunhas e com a Polícia Civil, estava com a vítima usando cocaína antes do crime. Moradores chegaram a chamar o Siate, mas quando os socorristas chegaram, nada puderam fazer para salvá-lo.

Segundo a sogra do homem, ele teria dado abrigo ao amigo Renato, conhecido como “Paulista”, que tinha brigado com a esposa. “Ele pediu para dormir na nossa casa, mas passou a madrugada inteira usando droga e o Fernando ficou cuidando dele, mas não usou nada”, defendeu Josefa de Fátima de Lima, de 41 anos.

Pela manhã, por volta das 6h30, esposa e sogra de Fernando saíram para trabalhar e o deixaram com o amigo, que alterado se recusava a ir embora. No final da tarde, o homem ligou para a esposa dizendo que não poderia buscá-la no trabalho porque não tinha como deixar o amigo sozinho em casa. “Ele ligou às 16h30. Dez minutos depois, os vizinhos ouviram três tiros e viram o Renato sair correndo da casa”, contou a sogra.

Fernando caiu morto no quarto, agarrado com um bicho de pelúcia. Ninguém soube dizer ao certo como o suspeito do crime fugiu. “Disseram que foi a pé, mas também teve gente que disse que um carro branco passou e o levou”, falou a mulher. O medo dos familiares é de que o homem fuja para São Paulo, onde mora a família dele.

O delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apenas confirmou que os dois estavam usando cocaína e afirmou que apenas com as investigações avançadas será possível dizer o motivo do crime. Segundo o delegado, Fernando Souza Pimentel já tinha sido preso duas vezes por assaltos. Informações podem ser passadas para o disque-denúncia da DHPP pelo 0800-6431-121.