Tensão

Morre homem baleado por PMs durante abordagem na Vila Torres

Um homem, identificado apenas pelo nome de Marcos, foi morto por policiais militares no início da tarde desta terça-feira (11), na Vila Torres, no Prado Velho. Segundo moradores do local, a vítima teria saído de casa de bicicleta e dito para a sogra que iria trabalhar. Um pouco depois ele parou na Rua Irineu Adami para conversar com dois indivíduos.

Os policiais que faziam patrulhamento na região pararam para abordar os três homens. Segundo testemunhas, Maicon teria levantado as mãos e, não se sabe por qual motivo, os policiais atiraram.

O homem foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru e morreu no final da tarde. Os moradores da Vila Torres estão indignados com o que aconteceu e acusam a polícia de despreparo.

Segundo o major Pontes, do 12º Batalhão da Polícia Militar, tudo o que for dito por enquanto a respeito da abordagem que resultou no ferimento sofrido por Marcos é especulação e que um inquérito será instalado para investigar o caso. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 a 40 dias.