Fuga pro cemitério

Quarteto tenta fugir da polícia e acaba capotando o carro

Perseguidos por policiais militares, quatro rapazes em um Astra preto roubado não mediram esforços para escapar e se arriscaram pela contramão no Contorno Sul. Bateram contra um barranco e capotaram três vezes o veículo. Um dos rapazes ainda disparou contra a polícia, mas no revide foi baleado e morreu na hora. Outro ocupante do carro morreu no hospital, por causa dos ferimentos do acidente.

Segundo o tenente Hoiser, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a PM recebeu denúncia que os homens no Astra, com placa de Fazenda Rio Grande clonada, iriam praticar roubos na Vila Cauiá, Cidade Industrial, por volta da 1h de ontem. “Uma viatura nossa cruzou com esse veículo na Avenida Juscelino Kubitschek e, na tentativa de abordagem, eles fugiram”, disse. Houve troca de tiros durante a perseguição e pelo menos seis furaram a lataria do Astra.

Vítimas

Após capotarem três vezes o carro, que ficou completamente destruído, quando os policiais pediram para os homens saírem, um deles atirou, conforme relatado pelo tenente. Pablo Guerra Soares, 26 anos, foi atingido no revide. Feridos, os outros três rapazes que estavam no Astra foram encaminhados aos hospitais do Trabalhador, Cajuru e de São José dos Pinhais. Willian da Silva Marçal morreu poucas horas depois.

Um terceiro ocupante que não teve o nome divulgado continua internado em estado grave. Lucas Ferreira Gonçalves, 18, recebeu alta e está detido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Dentro do carro foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38.