Em cana

Dois foragidos são pegos com drogas, explosivo e revólver

Dois foragidos do sistema prisional, além de uma mulher e um garoto de dez anos, foram levados pela Polícia Militar até o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta quinta-feira (6), junto com um carregamento de drogas e explosivo. Os PMs receberam denúncia informando a placa de um veículo que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba, transportando entorpecentes.

Por volta das 7h, policiais fizeram bloqueio perto da praça de pedágio em São Luiz do Purunã, na BR-277, e conseguiram parar o Celta prata, dirigido por Tassiane Ribeiro Leal, 26 anos, com o companheiro dela, Marcos Luiz de Oliveira, 37, no banco ao lado.

“Logo de cara encontramos entorpecente nas portas. O resto das drogas e o explosivo, localizamos ao remover o parachoque”, disse um policial da agência de inteligência da PM, que participou da prisão.

No total foram apreendidos 15 kg de maconha, 3 kg de crack, 1 kg de cocaína, além de 1,5 kg de dinamite. No veículo havia um documento com endereço de uma casa na Rua Marilândia do Sul, no Alto Boqueirão. Os PMs foram até a residência onde encontraram Jeferson Rodrigo Machado, 26, além de um revólver 38, balança de precisão e 200 gramas de maconha. O garoto de dez anos estava em um dos quartos.

Jeferon e Marcos eram foragidos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara. Eles foram autuados na sede do Cope, no Boqueirão, junto com Tassiane. Segundo os policiais, o garoto será entregue ao cuidados do Conselho Tutelar.

Aliocha Mauricio
Parte das drogas estavam escondidas no parachoque do Celta.