Rotina

Loja no Centro sofre com as constantes ações de assaltantes

Em menos de um ano, um comerciante teve a loja, na Rua Ébano Pereira, Centro, roubada quatro vezes pelos mesmos bandidos. Ele relata estar cansado de chamar a polícia e não ser atendido.

“Dois dos assaltos aconteceram em menos de cinco dias, na última vez chamei a polícia e eles nem desceram do carro para me atender, disseram queriam tentar ir atrás dos bandidos e logo voltavam para realizar o boletim de ocorrência e não voltaram”, afirmou o empresário, de 59 anos, que não quis ser identificado.

Descaso

Na manhã de ontem, mais uma vez a loja foi atacada pelos assaltantes. “Outros comerciantes viram a nossa situação e correram atrás dos bandidos, quando localizaram, avisaram alguns policiais próximo ao bondinho, na Rua XV de Novembro, mas eles não fizeram nada para conter os bandidos”, relata.

A vítima diz não saber mais o que fazer. “É humilhante porque tenho medo do pior, eles chegam armados podem balear um cliente ou um funcionário”, comenta o comerciante.

Os assaltos já causaram prejuízo de R$ 6 mil. “Eles levam mercadorias e dinheiro, mas o prejuízo não é nada se comparado ao medo que passamos”. Segundo ele, os assaltantes são sempre os mesmos. “Nem sei mais o que fazer, porque, se coloco câmeras de segurança, eles podem quebrar os equipamentos ou agir com violência, desde modo, pelo menos, eles só levam o dinheiro mesmo”.