Mutirão

Defensoria Pública quer atender seis mil presos no Paraná

Acontece no Paraná, entre os dias 05 e 21 de novembro de 2014, uma força-tarefa para atender os presos provisórios e condenados das comarcas de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Londrina. O trabalho faz parte do projeto “Defensoria Pública Sem Fronteiras” do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR).

Ao todo, 16 defensores públicos do Paraná e cerca de 40 defensores de outros 15 estados do país vão realizar análise processual e peticionamento para aproximadamente seis mil presos provisórios e condenados das seguintes unidades penais:

– Penitenciária Estadual de Cascavel (289)*

– Penitenciária Industrial de Cascavel (393)

– Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I (495)

– Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (914)

– Centro de Reintegração Feminino de Foz do Iguaçu (244)

– Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (1047)

– Penitenciária Estadual de Londrina (657)

– Penitenciária Estadual de Londrina II (1141)

– Casa de Custódia de Londrina (432)

– Centro de Reintegração Social de Londrina (227)

Os defensores públicos que atuarão no projeto são provenientes dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. A força-tarefa também vai contar com dois defensores públicos da União.

Os coordenadores gerais da ação no Paraná serão os defensores Aline Lima de Paula Miranda, coordenadora da Comissão de Execução Penal do Condege e supervisora do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Ceará, Arthur Corrêa da Silva Neto, coordenador Adjunto da Comissão de Execução Penal do Condege, e Eduardo Pião Ortiz Abraão, coordenador de Execução Penal da Defensoria Pública do Paraná.