Vindos do MT

Presa quadrilha acusada de cobrar vítimas com violência no Batel

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), coordenados pelos delegados Luiz Alberto Cartaxo e Matheus Araujo Laiola, prenderam, na tarde da última quarta-feira (29), no bairro Batel, em Curitiba, uma quadrilha acusada de constrangimento ilegal. O bando formado por cinco integrantes, vieram da cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso/MT, para cobrar uma dívida a mando de um grande empresário. O quinteto utilizou-se de violência e ameaça para cobrar da vítima, o valor aproximado de R$ 3,9 milhões.

A quadrilha era formada pelo líder, Fábio Tavares Rubin Toledo, 33 anos Crodoaldo Prates da Luz, 44 anos, Jeverson do Nascimento, 27 anos, além de um policial militar aposentado de 49 anos e um advogado de 30 anos. Segundo investigações, os acusados já teriam vindo para Curitiba no mês de agosto deste ano e voltaram a retornar neste mês de outubro, para cobrar novamente a vítima.

Informações apuraram ainda, que a quadrilha intimidava a vítima levando até ela, o policial militar armado e o advogado, ambos também de Mato Grosso. O líder da quadrilha Toledo, já tinha passagem pela políca pelo mesmo crime. O acusado também é suspeito de uma tentativa de homicído contra um Juiz.

Já com o policial aposentado, os policiais do Cope apreenderam munições estrageira de uso ilegal. Ele responderá por porte ilegal de munições.

Todos respondem por constrangimento ilegal e associação criminosa.