CIC

Mata sócio da ‘boca de fumo’ e agora pede proteção

O principal motivo do homicídio de Ricardo Alexandre de Lima, 38 anos, conhecido pelo apelido de “Laion” foi a guerra pelo tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba. Ele foi assassinado no dia 12 de julho deste ano na Rua Irmã Sofia Riechi, Vila Sandra.

No dia 10 deste mês, investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam Robson Gomes Dias Ferreiras, 25 anos, o “Robinho” que seria o principal suspeito do homicídio.

Robinho e Laion eram gerentes de um ponto de tráfico de drogas no CIC. As informações seriam de que Robinho teria que pagar um “imposto” para poder vender drogas. O crime teria ocorrido por Laion ter cobrado esta dívida da namorada de Robinho.

“Ouve uma discussão entre os dois e Robson teria disparado contra Ricardo”, relata o delegado da DHPP Danilo Zarlenga. “Ele irá responder pelo crime”, fala o delegado.

Choros

O acusado afirmou ter cometido o homicídio, porém disse que somente matou a vítima porque Laion estaria ameaçando a família dele em frente à residência. “Não tive tempo de chamar a polícia ele ia nos matar, fiz isso para me defender”, explica Robson.

Segundo ele, um parente que seria usuário de drogas teria comprado o produto de Laion e pago posteriormente, mas insatisfeito ele foi à casa de Robson cobrar. “Não tive escolha, era ele ou minha família. Nunca trafiquei drogas”, relata o acusado.

Laion cumpriu pena em um complexo penal de Piraquara e Robson acredita que será morto a qualquer momento quando descobrirem que ele é responsável pela morte do ex-presidiário. “Preciso de medidas de segurança, vão me matar lá dentro”, diz Robson.