Brutal

Pai assassina filha de apenas dois anos com tiro na cabeça

Com um tiro na cabeça, Marco Antônio de Oliveira Leal, 36 anos, matou a filha caçula Vitória Emanuele de Oliveira, de apenas 2, na tarde de terça-feira (28), no bairro Guarituba, em Piraquara. Em seguida, jogou o corpo da menina de um barranco na região de Roça Nova, próximo ao trilho do trem. Ele foi preso depois que os outros dois filhos, de 5 e 7 anos, avisaram a família sobre o assassinato da irmã mais nova.

De acordo com policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), eles foram chamados pelos parentes por volta das 20h. Na casa da avó paterna das crianças, os PMs descobriram que Marco Antônio estaria na região do Jardim Holandês e conseguiram capturá-lo na Rua Betonex, portando o revólver 38.

No início, ele disse aos policiais que a filha estava bem, na casa de um familiar no centro da cidade. Seguiram com as viatura até a residência indicada e quando não encontraram a menina, voltaram a questionar Marco Antônio.

“Ele confessou que tinha matado a filha com um tiro e nos mostrou onde o corpo estava. Como o local é de difícil acesso, a perícia e o recolhimento só acabaram na madrugada”, disse o soldado Dranka, do BPGd. De acordo com o relato das outras crianças, o pai saiu com elas dizendo que ia passear.

Na região de Roça Nova ele teria se distanciado das duas e seguido adiante somente com Vitória. “Elas disseram ter ouvido o tiro e como o pai voltou sozinho, jogaram a chave do carro no mato. Os três tiveram que voltar de carona”, comentou o soldado Carlos, também do BPGd.

Marco Antônio e a arma foram entregues pelos PMs na delegacia na cidade por volta das 7h30 desta quarta-feira (29). Segundo os policiais, durante o depoimento, ele teria dito que matou a filha para se vingar da esposa, de quem se separou recentemente.

Arquivo pessoal
Família está abalada com a brutal morte da menina Vitória.