Cana neles

Polícia prende traficante de drogas e segurança de ‘boca de fumo’

A Operação Sem Trégua da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico e apreensão de drogas, armas e munições. O trabalho foi realizado devido à grande quantidade de denúncia recebidas na delegacia.

Na Vila Tripa, na Rua Nicola Pellanda, Umbará, Welligton Chane dos Santos, 25 anos, foi preso com 1,2 quilos de crack, 300 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e mais 70 munições calibres 9 milímetros e 40. A investigação aponta que Welligton morava em Araucária, mas trabalhava para um traficante da região conhecido por “Índio”, explicou o delegado Cristiano Quintas.

Segurança

O outro preso é Rubens Orlando Lamour, 42 anos. Ele estaria fazendo a segurança de uma “boca de fumo”, quando foi abordado pelos policiais. No momento em que avistou as viaturas, Rubens tentou sacar um revólver calibre 38, mas foi detido antes de entrar em confronto. Dentro da casa, foram apreendidos um colete balístico, 10 gramas de maconha, munições de calibres 38 e 357 e R$ 557.

Quintas explica que tráfico de drogas e homicídios estão ligados, mesmo que indiretamente.As prisões foram feitas semana passada.

.