Itaperuçu

Dupla de assaltantes morre em troca de tiros com policiais

Três confrontos com a polícia deixaram três suspeitos mortos, em menos de 24 horas. Quatro bandidos conseguiram escapar. Em Itaperuçu, dois foram baleados na Estrada do Canelão, no início da tarde desta terça-feira (21), e morreram no local. A dupla é suspeita de 12 assaltos na cidade.

A equipe policial do 22.º Batalhão da PM patrulhava a estrada e suspeitou de quatro indivíduos em duas motos, uma vermelha e outra preta. Ao chegarem mais próximo, perceberam que os jovens tentaram esconder os rostos e olhavam sempre para o lado oposto ao da viatura. Os polícias deram voz de abordagens ao quarteto. O garupa da moto vermelha sacou um revólver e disparou contra a viatura.

Houve intenso confronto. “Nossa equipe conseguiu balear o motorista da moto que caiu, o garupa fugiu pelo matagal”, explicou o tenente Meira.

Cerco

Com a chegada do reforço, foi feito cerco e encontrado o outro rapaz que também foi morto tentando atirar contra os policiais. “O piloto da motocicleta morreu segurando a arma. Na lateral da viatura pode-se perceber disparos realizados contra os policiais”, completou Meira.

A dupla seria suspeita de realizar vários assaltos na cidade. O último teria ocorrido em um supermercado na sexta-feira. “Necessitamos das imagens de segurança do estabelecimento para confirmar que seriam eles os autores, mas pelas características sabemos que já eram procurados por outros crimes de mesma natureza”, afirmou o tenente.

O piloto da motocicleta foi identificado e tem 17 anos. O garupa não foi reconhecido e aparentava cerca de 20 anos.

Os dois indivíduos que estavam na moto preta conseguiram fugir da polícia e não foram identificados.