“Semana da Limpeza”

Operação tira 22 bandidos de circulação em Fazenda Rio Grande

Dois adolescentes apreendidos e 22 suspeitos presos foi o resultado da operação realizada pela Polícia Civil, em Fazenda Rio Grande desde segunda-feira (13) da semana passada. A polícia cumpriu mandos de prisão contra ladrões, assaltantes, homicidas, traficantes de drogas e estupradores que estariam morando na cidade. A ação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

“Muitos destes bandidos estavam apenas escondidos no município, outros cometiam crimes no local. Por este motivo resolvemos fazer esta operação para trazer mais segurança para a população”, comenta o delegado titular da delegacia de Fazenda Rio Grande, Fabio Machado.

Estupro

Entre os presos está Manoel Francisco Bererra Netto, 34 anos, condenado a sete anos de prisão por estupro em Mogi das Cruzes (SP). O delegado titular do Cope, Luiz Cartaxo, explica que cinco equipes do Cope e uma do Tigre trabalharam para o cumprimento desses mandados.

Fabio Machado diz que o apoio da população com denúncia é importante para a operação. “Muitas dessas pessoas foram presas por serem denunciadas. Pedimos que esse ato continue, pois a prisão de bandidos é responsabilidade de todos”.