Peneirado

Dupla executa homem dentro de automóvel no Sítio Cercado

Dois homens em uma motocicleta vermelha atiraram mais de 15 vezes contra o Punto preto, dirigido por Lauro Ribas Neto, 21 anos, por volta das 23h de domingo (19), que morreu.

O carro de Lauro seguia pela Rua Sant’Ana do Itararé, Bairro Novo, no Sítio Cercado em Curitiba, quando os atiradores se aproximaram. Segundo testemunhas, um dos autores estava sem capacete.

Mesmo depois de ser baleado, Lauro dirigiu por alguns metros, até bater contra um muro. O colega dele, João Felipe Lopes Osório, que estava no banco do carona, também foi alvejado. O resgate chegou rápido, mas Lauro já tinha morrido.

João foi levado ao Hospital do Trabalhador, em estado grave, mas não corria risco de morrer. “João tem passagens pela polícia e era suspeito de homicídio. Já a vítima fatal tinha a ficha limpa”, comentou o tenente Eckermann, da Polícia Militar.

De acordo com os policiais, João é suspeito de participar da morte de um segurança de casa noturna, há dois meses, por isso a polícia acredita que ele era o alvo dos assassinos, não Lauro. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).