Atendimento perigoso

Discussão familiar faz viatura do Samu fugir de atendimento

Várias viaturas foram acionadas para a Rua dos Alfeneiros, bairro Boa Vista, próximo as 14h de ontem (19). O motivo seria que, durante um atendimento, socorristas do Samu teriam visto um homem sair atirando contra a ambulância.

O fato deu início quando o Samu foi acionado para atender um senhor com problemas mentais que estaria em estado nervoso dentro de uma residência. No local, os socorristas viram que o homem estava em posse de um objeto de metal e caminhava em direção à viatura gritando que não seria internado novamente.

Em determinado momento os enfermeiros e médico disseram terem ouvido barulhos de tiros e acionaram a polícia militar. Preocupados com a segurança dos ocupantes da ambulância, os socorristas se evadiram da residência. Várias viaturas foram ao endereço e verificaram que o senhor estava apenas com um facão e uma foice em mãos por estar carpindo alguns matos que nasciam em frente a casa. Após averiguarem a situação, foi constatado que não se tratava de um indivíduo armado.
 
Vizinhos disseram que o senhor realmente apresenta alguns distúrbios metais e que provavelmente estaria alcoolizado, pois relatam ouvirem constantemente discussões entre o homem e os familiares.

Com a chegada da polícia, o Samu foi chamado novamente e o senhor foi levado até o posto de saúde mais próximo para atendimento médico