São José dos Pinhais

Bandidos se dão mal em confronto com guardas municipais

Flagrados com uma sanfona e outros objetos recém-furtados de uma residência, dois ladrões entraram em confronto com guardas municipais de São José dos Pinhais, na noite de sexta-feira (17). Um dos suspeitos morreu na hora e o outro foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu às 6h deste sábado (18).

A dupla foi vista por vizinhos entrando na casa, na Rua Sebastião Sabota, bairro Colônia Rio Grande. “No momento em que entraram, uma viatura da guarda passava pela rua e foi avisada por um vizinho, que disse que os dois teriam parado o Gol em que estavam um pouco longe da residência e que chegaram a pé, mas armados”, contou o coordenador Catini, da GM.

Alguns metros à frente, os guardas encontraram o carro. “A pé, os dois bandidos vinham com uma sanfona, botijão de gás e vários objetos furtados da casa”, descreveu Catini. Eles foram ao encontro dos guardas e houve a troca de tiros. Um dos suspeitos, de aproximadamente 25 anos, morreu na hora. “Com ele encontramos duas espingardas e um revólver”, disse o coordenador. O outro rapaz, gravemente ferido, foi levado ao Hospital São José sob escolta da GM. “Com ele, apreendemos um revólver calibre 38”.

Carro

Os dois foram identificados como Alisson Juliano do Prado, 24 anos, e Jhonatan Borges Souza, 21 anos. Segundo a GM, o Gol não tinha alerta de furto ou roubo. “Mas suspeitamos que esse carro tenha sido usado para alguns assaltos na região”, disse o coordenador Catini. O carro foi apreendido e encaminhado, com as armas, à delegacia de São José dos Pinhais.