R$ 300 mil

Família de criminosos ‘vai em cana’ em operação da PM

Cinco pessoas, quatro da mesma família, foram presas em operação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do serviço reservado da Polícia Militar. Os suspeitos, segundo a polícia, seriam responsáveis pelo roubo de carga de uma transportadora em Pinhais no dia 6, quando bandidos armados entraram na transportadora e fizeram os funcionários de reféns. A carga roubada foi avaliada em R$ 300 mil.

Foram cumpridos mandados de prisão contra Ivani Rosa da Silva, 50 anos, seu filho Ademar Severino da Silva, 27, a esposa de Ademar, Bianca Jocasta Triunfo, 27, a mãe de Bianca, Elizete Maria de Fátima, 46, e Ivonei Silveira Antunes, 35. De acordo com o Cope, o grupo estava com parte da carga roubada na transportadora e outros produtos provenientes de furtos, como televisões e celulares.

Material

Também foram localizados pelos policias placas de carros, bala-clavas, três armas e 50 gramas de maconha. O delegado Matheus Laiola, do Cope, diz que a quadrilha provavelmente realizava roubos há algum tempo. “Nossas investigações nos levaram a eles por conta do roubo à transportadora de Pinhais e acreditamos sejam responsáveis por outros crimes”.

O delegado titular do Cope, Luiz Cartaxo, afirma que o trabalho conjunto com a Polícia Militar “é uma inovação contra as ações criminosas”. Ele anuncia que daqui para frente “esta união de forças será vista com frequência”.