Pinhais

Ex-presidiário é preso por matar ‘affair’ de sua ex-namorada

Leonardo Pereira Miranda, 24 anos, conhecido como “Grau” foi preso na última quarta-feira (15) acusado de matar o companheiro da ex-mulher. O rapaz teria sido trocado por outro homem quando foi preso após assaltar uma joalheria dentro de um shopping em Curitiba.

Após sair da prisão, e inconformado com o fim do relacionamento, Grau teria arquitetado durante cerca de um ano como iria assassinar a vítima. Gustavo José de Oliveira, 22 ano foi morto em 8 de junho deste ano quando saia de uma festa em uma igreja no bairro Emiliano Perneta, Pinhais.

Grau teria seguido o jovem por várias ruas da cidade, quando avistou a vítima com alguns amigos saindo da festa resolveu mata-lo. “No momento do crime ele ainda mandou os amigos de Gustavo correrem”, relata o delegado responsável pela delegacia de Pinhais, Guilherme Fagundes. Grau disparou quatro tiros contra Gustavo. “As testemunhas nos relataram que Leonardo ainda afirmou que estava matando Grau por conta da menina antes de efetuar os disparos”, diz Guilherme.

Com todos estes indícios em mãos, os investigadores pediram pela prisão preventiva do assassino. Grau foi preso quando estava da avó. “Nossas provas são suficientes para configurar a autoria do homicídio, agora Leonardo terá que responder por mais este crime atrás as grades”, afirma o delegado.