Clima tenso

Suspeito de abuso sexual morre esfaqueado na Vila Torres

A Vila Torres, no Prado Velho, que começou a semana tensa por causa das mortes relacionadas à guerra de gangues, voltou a ser notícia na noite desta quarta-feira (15). Um homem, de aproximadamente 40 anos, não identificado, apontado como estuprador, foi esfaqueado na Rua Guabirotuba e morreu na Rua Josefina Zanier.

“Ele levou várias facadas e conseguiu andar a cerca de 50 metros. As marcas de sangue ficaram pelo caminho”, disse o soldado Cleber, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. O homem chegou a ser atendido pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos arredores, o comércio fechou as portas e moradores se calaram. “Algumas pessoas nos disseram que ele estava envolvido com abusos sexuais e, por isso, foi morto”, contou o soldado. Apesar de não ter sido identificado, o homem era conhecido por perambular pelas ruas e usar drogas.

Por ter sido morto a facadas, os policiais militares acreditam que o crime não tem a ver com o tráfico. “Na Vila Torres, o modo de cobrar a dívida de drogas é no tiro. Os assassinos que chegam a mando dos traficantes não se expõem, tentam agir o mais rápido possível para não serem identificados. A pessoa que esfaqueou a vítima não estava preocupada com a exposição e sim em fazer vingança”, supôs o soldado Cleber.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o crime. Informações podem ser passadas, de forma anônima, ao disque-denúncia da DHPP, pelo 0800-643-1121.